Fudge de manteiga de amendoim crocante

Faça a cremosa sobremesa Fudge de manteiga de amen

Foto: reprodução/ Site browneyedbaker.com

Fudge é uma sobremesa levemente doce e bem cremosa, que é praticamente como um creme feito de manteiga. A base dessa receita costuma ser a mistura do açúcar, da manteiga e do leite batidos e aquecidos em fogo médio, o que dá essa textura mais pastosa. Veja só como fazer:

Fudge de manteiga de amendoim crocante

Ingredientes:

500g de açúcar refinado

340m de leite evaporado (veja como fazer aqui)

2 colheres de sopa de creme de leite

100g de manteiga

2 colheres de sopa manteiga de amendoim crocante

Modo de preparo:

Forre uma assadeira com papel manteiga. Em uma panela, coloque o açúcar, o leite evaporado e o creme de leite. Aqueça suavemente. Mexa continuamente até o açúcar se dissolver (cerca de 5 minutos). Aumente o fogo para temperatura média. Leve ao fogo com o termômetro na mistura até ferver, mexendo ocasionalmente. Deixe até 100°C, em seguida, abaixe o fogo para uma fervura suave.

Ferva por mais 10 minutos em fogo baixo. Quando a mistura atingir 115°C estará pronta para retirar do fogo. Bata a mistura com uma colher de pau ou em um processador de alimentos manual. Bata por 10 minutos.


Junte a manteiga de amendoim. Bata por mais 15 minutos ou até que a mistura deixe de ficar brilhante. Deixe esfriar ligeiramente. Cerca de uma hora após o resfriamento, faça marcas quadradas na superfície do fudge. Deixe esfriar completamente. Uma vez totalmente frio e demarcado, corte ou quebre o fudge em quadrados. O fudge está pronto para servir!

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: manteiga açúcar sabor leite doce receita