Frango ao vinho com cebolinhas carameladas

Frango ao vinho com cebolinhas carameladas

Foto: reprodução/BAs Cooking

Em certas ocasiões preparar aquela receita básica não é o mais apropriado. Algumas datas ou eventos requerem um prato mais sofisticado. E para não deixar você na mão, o Vila Sabor traz uma receita internacional de frango ao vinho com limão acompanhado de cebolinhas carameladas. Direto do site Buenos Aires Cooking para você causar aquela boa impressão durante um jantar especial! Confira:

Ingredientes (Para o frango ao vinho com limão)

6 peças de coxa e sobrecoxa desossadas cortadas ao meio.

suco de dois limões sicilianos

1 ou dois limões sicilianos fatiados

1 litro de caldo de galinha

1 taça de vinho branco

1 cebola ralada

1 dente de alho amassado

5 colheres de sopa de azeite de oliva

1 vidro de cebolinhas em conserva

Alecrim

Modo de fazer

Em uma vasilha grande coloque o vinho, o caldo de galinha, o suco de limão, a cebola ralada e o alho. Mergulhe as peças de frango. Cubra com papel filme e leve para a geladeira por cerca de 4 horas.


Coloque as cinco colheres de azeite em uma frigideira grande e doure o frango dos dois lados. Coloque em uma assadeira e sobre cada pedaço de frango coloque uma fatia de limão e por cima folhas de alecrim. Retire o vinagre das cebolinhas e coloque em uma frigideira. Polvilhe as cebolinhas com açúcar e leve a caramelizar. Retire e coloque junto ao frango. Complete a assadeira com o liquido da marinada e leve ao forno por 45 minutos. Rende 6 porcões

Por Livany Salles

Comente