Frango ao pesto

Frango ao pesto

Foto: Reprodução/ Kalin’s Kitchen

Quer bancar a mestre-cuca, mas ainda não tem ideia do que fazer para o almoço? Que tal preparar um filé de frango ao molho pesto? Não é muito trabalhoso e certamente você vai agradar a todos. Essa receita foi tirada do site "Kalin’s Kitchen". Confira o passo a passo e surpreenda o paladar da sua família!

Ingredientes

4 peitos de frango sem pele

Sal e pimenta preta moída fresca para temperar o frango

½ xícara de pesto de manjericão (receita abaixo)

½ xícara de queijo ralado ou muçarela

Ingredientes do molho pesto

4 dentes de alho

1 colher (chá) de sal

1 xícara (chá) de folhas de manjericão fresco

3 colheres (chá) de nozes sem casca

100g de queijo parmesão ralado

½ xícara (chá) de azeite

Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo do olho pesto

Descasque os dentes de alho, esprema todos com a ajuda de em espremedor e coloque em uma tigela. Adicione a colher (chá) de sal e misture muito bem. Triture as nozes e acrescente-as na tigela. Lave, seque e pique as folhas de manjericão e depois junte aos demais ingredientes. Acrescente o queijo e o azeite e tempere com pimenta. Misture tudo até obter uma mistura homogênea.

Modo de preparo do frango

Pré-aqueça o forno a 190C. Limpe todo o peito do frango e corte-o em bifes. Unte a assadeira com manteiga e, em seguida, espalhe 1/4 de xícara de molho pesto sobre o fundo do prato. Coloque tiras de frango por cima e espalhe mais 1/4 xícara de molho sobre o frango.

Cubra a assadeira com papel alumínio e asse por 25-30 minutos, até que o frango fique firme e cozido. Retire do forno, polvilhe com ½ xícara de queijo. Coloque prato de volta para o forno sem papel alumínio e cozinhe por mais 5 minutos, apenas até que o queijo esteja derretido e dourado.

Sirva quente. O acompanhamento fica por sua conta: arroz, macarrão, salada...


Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente