Fondues com molho tarê e shitake

Fondues com molho tarê e shitake

Fondue de Queijo Original (Era Uma Vez um Chalezinho - Vladi Fernandes) Fondue de Queijo com Shitake (Chef Bel Coelho)

A temporada de fondues já começou. E com ela vários sabores diferentes que nós nem imaginávamos que dava certo. O clássico suíço ganhou novas interpretações nas mãos da chef Bel Coelho, que usou a sua experiência em culinária contemporânea oriental para fazer três receitas salgadas bem diferentes.

Fondue de frango já não é muito comum, mas com molho tarê - agridoce com shoyu e mel - é mais inusitado ainda. Também da cozinha oriental há o shitake, que é misturado com queijo no recheaud, para mergulhar na mistura, mini batatinhas. Delicioso!

O tradicional Festival de Fondues do Era Uma Vez Um Chalezinho sempre tem receitas exclusivas e criativas. O restaurante tem uma boa variedade de fondues que também combinam nos dias mais quentes.

Sabores já conhecidas carne ao vinho, ou mesmo de queijos finos com carne, lingüiça e batatinhas estão no menu. Este ano também estão no cardápio a fondue “imigrante alemão”, com salsichas Berna cozidas para serem mergulhadas no queijo cheddar com cerveja.

Já a Fondue do Mar é feita com pedaços de atum, mariscos, polvo, lula e camarão que são cozidos no consome de peixe com vinho branco. Para acompanhar, molhinhos de queijo, tártaro, cogumelos, gengibre e shoyu. E de sobremesa, fondue de chocolate ao caramelo com pedaços de bolacha negresco ou o White Pecan - com chocolate flambado ao rum e pedaços de nozes. Haja imaginação!

Por Juliana Lopes

Comente