Fácil de fazer - Yakisoba vegetariana

Yakisoba vegetariana

Foto site Projeto Vegan

A semana começou e, com ela, volta toda aquela rotina do trabalho, cuidar dos filhos, da casa e, claro, de você mesma. E, como todo bom fim de semana deve ser, a gente relaxa e tenta esquecer um pouco do estresse da rotina semanal e para um pouco para refletir sobre a vida.

Como de praxe, sempre surge aquele almoço em família, com toda aquela comida gostosa de mãe e os doces caseiros que só a nossa avó sabe fazer. Mas, se você exagerou no fim de semana e quer começar a segunda se alimentando melhor, confira a dica que o Vila Sabor trouxe para você comer bem e não sofrer na hora de conferir o peso na balança.

Yakisoba Vegetariana

Ingredientes

250g de macarrão para yakisoba (pode ser o macarrão instantâneo, caso não achar o próprio)

1 cebola média picada

2 dentes de alho picados em laminas

1 cenoura picada em cubos

1 batata picada em cubos

1/2 maço de cebolinha picada

2 ramos de tomilho picado

4 salsichas vegetais cortadas em rodelas grossas

2 xícara de soja (pts grande)

3/4 xícara de shoyu

1/2 xícara de água

Sal a gosto

Modo de Preparo

Hidrate a soja com 2 partes de água e uma de shoyu, corte em pedaços e reserve. Leve o macarrão para cozinhar, reserve quando terminar. Cozinhe a batata e a cenoura, reserve.

Frite as salsichas em uma frigideira com óleo suficiente para cobrí-las. Doure a cebola juntamente com o alho em uma panela com azeite, adicione a batata, a cenoura, a cebolinha, o tomilho, o shoyu, as salsichas e a soja, deixe ferver por uns instantes e adicione o shoyu e a água, deixe ferver mais um pouco.

Adicione o macarrão e desligue o fogo. Deixe tampado por mais cinco minutos antes de servir.

Por Livany Salles

Comente