Facas curinga para cozinha

Facas curinga para cozinha

Para quem gosta de cozinhar e pretende investir nessa arte, um bom conjunto de facas é essencial. Isso não quer dizer que você deva gastar uma fortuna e investir seu dinheiro num kit super completo. Para começar a treinar seus conhecimentos, duas facas curingas ajudam bastante nas tarefas do dia-a-dia.

Faca do chef

Permite descascar, fatiar, picar e aparar os alimentos é a faca mais versátil e utilizada em uma cozinha. O corpo da sua lâmina varia entre 8 e 12 polegadas e 1,5 polegada na ponta e 2 polegadas de espessura próxima ao apoio.

Aprenda a utilizar a faca do chef

Ponta da lâmina: para trabalhos finos, como descascar ou aparar.

Centro da lâmina: para fatiar, picar e fazer cortes tradicionais da gastronomia, como o batonnet, julienne, brunoise, allumettes ou cubos.

Área próxima ao apoio: para cortes que exijam força, como juntas, tendões ou pequenos ossos.

Parte posterior da lâmina (lateral): posicionado na horizontal, serve para esmagar dentes de alho, recolher o ou juntar o alimento quando estiver sendo picado.

Faca para descascar

A segunda faca mais usada dentro de uma cozinha é ideal para descascar, aparar ou esculpir frutas e vegetais. O tamanho da sua lâmina varia entre 2 e 4 polegadas, pode ter formato semelhante ao de uma faca do chefe ou ter uma leve curvatura na ponta, indicada para esculpir alimentos.

Comente

Assuntos relacionados: gastronomia sabor cozinha facas