Expoflora: doces com flores!

Expoflora doces com flores

Foto Doce e Sorvete de Rosas/ Divulgação Expoflora

Flores e culinária são a combinação perfeita nas edições da Expoflora. Este ano, a festa que acontece sempre na cidade de Holambra reserva algumas surpresinhas deliciosas.

A Confeitaria Zoet en Zout, que significa doces e salgados em português, elaborou o Doce de Violeta (Viooltje), preparado com essência da violeta perfumada (planta comestível) importada dos Estados Unidos. Esse espécie é conhecida na Inglaterra como sweet violet e pode ser usada também em chás, bolos, xaropes, saladas, geléias e manteigas.

A sobremesa é feita com mousse de iogurte e violeta, que são separados pela massa de pão-de-ló. Juliana Meulman, criadora do doce, serve-o em taças decoradas com folhas de hortelã e confeito de açúcar em formato de flores.

Outra atração gastronômica é o Sorvete de Rosas, com massa cremosa, sabor exótico e cor rosada suave, da Delicci Sorveterias, que também faz outros sabores, como mesclado de amora, o negresco, o Romeu e Julieta, o suflair e a torta de limão.

Também nas praças de alimentação e confeitarias da cidade serão vendidos alguns docinhos típicos da cozinha holandesa. Saborosos e com nomes difíceis de pronunciar, como o appelfappen (folhado de maçã), kransjes (amanteigado de amêndoas), speculaas (a bolacha mais típica holandesa) e krakeling (folhado de canela).

Outras tentações da Expoflora:

PitmoppenRozen Gebak (doce com essência de rosas)Torta Holandesa de Morango

27ª Expoflora

Data: 28 de agosto a 21 de setembro, de quinta-feira a domingo.

Horário: das 9h às 19h

Informações: (19) 3802.1421

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: culinária cozinha culinária holandesa