Espetinhos de legumes e frutas no churrasco

espetinho

foto divulgação

Os famosos espetinhos são destaque em vários restaurantes da capital paulista. Em razão da grande procura surgiram casas especializadas, como a rede paulistana Casa do Espeto. “Para nós, a mania dos espetinhos ainda permanece porque investimos na qualidade da carne com tempero patenteado”, ressalta a colaboradora Renata Aguiar.

A variedade também garante o sucesso das casas. A unidade do bairro Pompéia chega a servir mais de três mil espetinhos em um sábado agitado. O cardápio conta com 50 tipos e conforme a época do ano ele ainda é incrementado.

Até vegetarianos tem vez. No sistema de “desfile”, os garçons também intercalam espetinhos de frango, carne, peito de peru, peixe e camarão com outros feitos à base de brócolis, batata, berinjela com parmesão, abobrinha, ou ainda rodelas de palmito pupunha e rúcula.

“Quando vou com meus amigos, a gente se empolga. Não dá para resistir. O problema é na hora da conta”, diz Luciana Navarro Silva, jornalista e freqüentadora da casa.

Outra casa que investe na criatividade é o Assim Assado, localizado no bairro de Moema, com opções saudáveis. “Os preferidos são de shitake e shimeji, coração de alcachofra com tomate seco, palmito com tomate cereja e rúcula, queijo branco com blanquet de peru e tomatinho”, afirma o proprietário Wagner Ferreira.

Tipos pouco conhecidos como aspargos ou quiabo com bacon também atrai o paladar de muita gente. Isso sem contar nos espetinhos de frutas recheados com chocolate, um dos mais caros. Essa infinidade de ingredientes simples combinados no espeto podem render ótimos pratos, além de ser uma boa saída para quem quer inovar no churrasco de casa. Bom Apetite!

Por Juliana Lopes

Comente