Escondidinho de Bacalhau

escondidinho de bacalhau

Foto - Divulgação

Que tal uma receita fácil e saborosa para experimentar no domingo de Páscoa ou na Sexta-Feira Santa? O escondidinho de bacalhau é uma opção de prato saudável e que rende bastante. Confira o ingredientes e o passo-a-passo de como fazer a receita.


Tempo de Preparo - 40min 

Rendimento - 4 porções

Ingredientes

- 4  batatas médias

- 1 colher (sopa) de manteiga

- Sal e pimenta-do-reino a gosto

- 1 pouquinho de leite

- 2 dentes de alho

- 1 cebola média picada

- 1 colher (sobremesa) alho-poró picado

- 4 colheres (sopa) azeite

- Salsinha a gosto

- Azeitonas pretas a gosto

- 2 tomates

- 500g de bacalhau

- 3 colheres (sopa) requeijão light

- 50ml de vinho branco seco

- 50g de cogumelos

- 50g de palmito

- Farinha de rosca

- 100g de queijo parmesão 

Modo de Preparo:

Prepare um purê da consistência desejada com as batatas e reserve. Dessalgue o bacalhau e reserve. Em uma panela, frite cebola, alho e alho-poró em um pouco de azeite, acrescentando o bacalhau e deixe fritar um pouco. Coloque os tomates sem sementes picados, pimenta-do-reino e acerte o sal. Acrescente o vinho, os cogumelos fatiados, palmitos picados, as azeitonas e deixe cozinhar em fogo baixo até reduzir todo o líquido. Por último, desligue o fogo, acrescente a salsinha picada e o requeijão light. 

Num refratário coloque metade do purê de batatas, depois distribua o recheio e por cima coloque o restante do purê. Faça uma mistura de farinha de rosca e queijo parmesão. Polvilhe a mistura sobre o “escondidinho”. Leve ao forno para gratinar. Sirva com arroz branco. 

Dica da receita: Tirolez

Por Renata Branco

Comente