Escoffianas Brasileiras, livro de Alex Atala

Alex Atala

Foto Divulgação

Um livro para chefs, gourmets e para quem gosta de fazer comidinhas básicas. Assim é o livro Escoffianas Brasileiras, lançamento do chef Alex Atala que chega as livrarias nesta quinta-feira.

O título faz uma homenagem a dois mestres. Villa Lobos e sua série de composições chamada “Bachianas Brasileiras” - Atala se emociona sempre que escuta - e o chef Auguste Escoffier, considerado o criador da cozinha moderna francesa, além de elaborar receitas de honra para muitas personalidades famosas.

Com mais de cem receitas, Escoffianas Brasileiras apresenta os pratos que fizeram parte da história do chef e do cardápio do seu restaurante, o D.O.M. Dividido em três partes, ele relata a trajetória de Atala no exterior. Também apresenta ao leitor o universo de um cozinheiro, seja ele profissional ou gourmet, e ainda revela o lado de gestor de Alex para administrar o seu próprio estabelecimento.

As receitas são distribuídas em três níveis: básicas, receitas para gourmets, que não requerem equipamentos mais sofisticados, e ainda uma seção que explora tudo da cozinha para chefs conseguirem ótimos resultados.

Por Juliana Lopes

Comente