Economize no churrasco com os amigos

Economize no churrasco com os amigos

Fazer churrasco para os amigos ou a para a família é tudo de bom. Mas, para que você não saia no prejuízo é necessário planejar os gastos que você terá com o evento. Você deve ficar atenta a algumas dicas para que a confraternização não dê dor de cabeça no fim do mês:

1 - A qualidade do carvão faz diferença na hora de preparar a carne. Ele deve ser de boa procedência e de eucalipto, que deixa um aroma mais agradável. Quando for acender o fogo, utilize uma quantidade pequena. O restante do carvão deve ser despejado assim que a brasa começar a arder.

2 - Usar carvão velho ou pedaços de madeira dá um gosto muito ruim à carne. O mesmo vale para o uso de gasolina ou óleo como combustível.

3 - Para não errar na quantidade de carne, calcule uma média de 300 gramas para as mulheres e de 500 gramas para homens, sem contar a lingüiça, o pão de alho, as bolas de mussarela, e outros petiscos.

3 - Não invente na hora de temperar a carne, sal grosso já é suficiente. Ele realça o sabor da carne, deixando-a ainda mais suculenta.

4 - Jamais deixe a carne de molho, no máximo, passe uma água rapidamente e salgue-a logo em seguida. A água penetra nas fibras, faz com que a carne fique mais seca e altera o seu pH.

5 - Quando for colocar a carne para assar, use uma faca para bater na peça e tirar o excesso de sal (faça isso longe da churrasqueira). Outra dica interessante é lambuzar a grelha ainda fria com uma fatia grossa de gordura.


6 - Vire a carne logo quando começar a aparecer aquelas pequenas poças de sangue em cima. Caso não sangre, é sinal de que a carne não é de boa qualidade.

Por Livany Salles

Comente