É suco natural?

É suco natural

Quando você sente aquela vontade de tomar um suco quais são suas opções? Concentrado, em pó, caixinha, polpa ou natural? Se você pensa que todos eles são iguais, está enganada, veja as diferenças aqui.

Suco Natural

Feito a partir da fruta in natura é uma fonte rica em vitaminas, fibras e sais minerais. Ajudam no funcionamento do intestino, além de fortalecer o sistema imunológico atuando na prevenção de algumas doenças. Mas, para garantir essas propriedades, ele deve ser ingerido logo após seu preparo. Se forem preparados com a casca e não forem coados, preservam ainda mais essas propriedades benéficas para saúde.

Suco em pó

Inimigo dos hipertensos, os refrescos em pó possuem uma grande quantidade de aditivos alimentares, como acidulantes, açúcar e aromatizantes, que podem ser prejudiciais a saúde se consumidos diariamente.

Suco concentrado

Produzidos com suco, polpa ou extrato vegetal, esses sucos têm muitas das propriedades de um suco natural, com a vantagem de não terem associação de açúcares na sua composição.

Suco de caixinha

Com uma concentração entre 40 e 50% de polpa de fruta, são submetidos a tratamentos que garantem a sua conservação, sem passar por processos de alteração de sabor ou cor. Na embalagem é obrigatório constar a origem do suco utilizado no processo de elaboração do suco.

Comente