Dica de livro: Chique é comer bem

Dica de livro Chique é comer bem

Editora Academia

Se você passou a vida inteira acreditando que ser fina e elegante significava comer apenas aqueles pratos caríssimos e requintados, saiba que o jeito mais chique de se alimentar é comer bem.

Em Chique é ser saudável - o prazer de uma alimentação sem culpa, Heloisa Bernardes mostra que comer bem e de forma saudável é mais simples do que pensamos. O livro é uma espécie de roteiro alimentar imperdível, mostrando que vários tipos de pratos e suas informações nutricionais.

Segundo a autora, uma mesa bem posta, o alimento bem apresentado, um bom vinho, temperos de qualidade e uma companhia agradável fazem parte de uma alimentação saudável sem dispensar, contudo, a elegância. Heloisa ainda ensina que adotar uma dieta com mais legumes e frutas, evitando carnes gordurosas, frituras e açúcar auxiliam, e muito, na qualidade de vida, não só da própria pessoa como as das próximas gerações.

Exemplo de vida

Heloisa Bernardes é um exemplo de como os hábitos de vida podem driblar a genética. Apesar de ter herdado problemas como colesterol e pressão arterial alta, hoje, aos 66 anos, ela sente que seu organismo funciona como se tivesse 40 anos e aparente ter bem menos que sua idade.

Heloisa cursou bioquímica na Expansion Biologique, na França, e fez inúmeros cursos. Fez master em ortomolecular e oligoterapia pela Biocol, em Portugal.

No Brasil, trabalhou na L’Oréal durante quatro anos e, depois, montou seu próprio laboratório de cosmética e oligoelemento, a Maison Hache. Atualmente, ministra cursos e palestras sobre a terapia ortomolecular em universidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. É autora de oito livros, entre eles O que a dieta ortomolecular pode fazer por você; e As fontes da longevidade. Sua obra também é publicada em Portugal e no Japão.

Por Livany Salles

Comente