Dia Internacional da Mulher

dia internacional da mulher

Cada mulher gosta de dar o seu toque pessoal aos pratos, o que é maravilhoso, afinal, sem essa pitada de criatividade e sabor eles não teriam graça. Se prestarmos atenção nos ingredientes e apresentações das receitas, vamos perceber que elas podem mostrar um pouco da sua personalidade ou mesmo o jeitinho de cada uma.

Mulheres mais ousadas adoram inventar novas misturas e não tem medo de errar. Em sua cozinha você encontra temperos e alimentos exóticos ou ainda combinações pra lá de diferentes, como, por exemplo, o Risoto de Beterraba com ervas finas.

Quando você senta à mesa e encontra pratos já conhecidos (Rosbife na Mostarda) ou até mesmo mais elaborados sem dúvida está na casa de uma cozinheira clássica. Como o sabor está em primeiro lugar, gosta de usar os melhores ingredientes e pode ficar horas esperando o cozimento dos alimentos.

Na contramão está a mulher prática. Receitas de microondas, massas (Penne Mediterrâneo) e saladas nunca faltam no seu livro. Além disso, é super criativa e consegue fazer ótimas preparações apenas com os ingredientes que têm em casa. Há também aquela mais romântica, com olfato e paladar mais apurados. Ela não abre mão de sentir o sabor dos alimentos e adora degustar um bom chocolate (Petit Gateau de Chocolate).

Você se identificou com alguma delas ou conhece alguém assim? O que está esperando? Vá até a cozinha e faça uma comidinha para celebrar no nosso dia. Bom apetite e parabéns!

Por Juliana Lopes

Comente