Dia dos Namorados - pavê de chocolate para os casais apaixonados

Pavê de chocolate e fruit de la passion

Dia dos Namorados está chegando! A indústria de chocolate Harald sugere a receita pavê de chocolate e fruit de la passion para a sobremesa daquele jantarzinho especial. Acompanhe a receita passo a passo!

Tempo de preparo: até 60 minutos

Quantidade: 2 unidades

Pavê de chocolate e fruit de la passion

Ingredientes

50g de chocolate ao leite para a base

50ml de conhaque

24 bolachas champagne

20 g de castanha de caju picada para finalização

2 aros 8x8cm

Ingredientes do creme de maracujá

½ lata de leite condensado

a mesma medida de leite

1 colher (sopa) de farinha de trigo

½ lata de creme de leite (sem soro)

4 colheres (sopa) de Harald Gel Fácil Sabor Maracujá

Ingredientes do creme de chocolate

150g de chocolate ao leite

100g de creme de leite

1 colher (chá) de conhaque

Modo de Preparo

Modo de preparo do creme de maracujá: Leve ao fogo o leite, o leite condensado e a farinha de trigo. Mexa até levantar fervura e engrossar. Retire do fogo e acrescente o creme de leite e o gel sabor maracujá. Reserve.

Modo de preparo do creme de chocolate: Derreta e tempere o chocolate ao leite e acrescente o creme de leite. Misture bem até obter uma massa lisa e homogênea. Reserve.

Montagem

Derreta e tempere o chocolate ao leite e recheie 4 cavidades de uma forma de mini coração.

O restante do chocolate espalhe com o auxílio de uma espátula, sobre um tapete de silicone, formando uma placa de 2mm de altura. Coloque sobre esta base os cortadores. Corte as bolachas ao meio e arrume-as na lateral interna dos aros, encostando-as no chocolate. Leve à geladeira para cristalizar.


Misture o conhaque com 3 colheres (sopa) de água. Passe as bolachas ligeiramente e coloque no fundo, depois uma camada de creme de maracujá, e uma camada de creme de chocolate Repita as camadas até completar a altura do aro, Aplique o gel sabor maracujá para finalizar. Leve à geladeira por 3 horas. Retire o aro, passe chocolate nas laterais inferiores do doce e finalize com castanha de caju picada. Decore com o mini coração de chocolate.

Por Jessica Moraes

Comente