Dia do Sorvete

Dia do Sorvete

Foto: Reprodução Cyber Cook

No dia 23 de setembro comemora-se o dia do sorvete. A guloseima é bastante apreciada em todo o mundo, mas ainda pouco consumida no Brasil fora da alta temporada de verão, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete.

No ranking mundial, os números são tímidos. O Brasil ocupa a 12ª colocação, com média de 2,71 litros por pessoa. O número é quase dez vezes inferior ao da Nova Zelândia, que lidera a lista, com consumo anual de 26,30 litros por pessoa. Trata-se de uma questão cultural, pois na Europa se consome muito sorvete no inverno.

O desafio para os comerciantes é mostrar que o sorvete é um alimento nutritivo. Os de frutas combinam muito bem com a primavera e podem ser uma boa opção para refrescar e nutrir.

Abacaxi com hortelã, morango com calda, açaí, manga, maracujá, coco e banana caramelada são opções saborosas e bem mais saudáveis, segundo o diretor da fábrica de sorvete Beijo & Beijo, Mario Manoel de Sá.

Para quem pratica atividades físicas, as sugestões são sorvetes de açaí e banana, que são fontes de energia. Já o coco é ideal para hidratar. O sorvete de abacaxi com hortelã refresca nos dias mais quentes. Há também opção de sorvete de morango com pedaços de fruta com calda para sobremesa. Também tem um dos mais exóticos: wasabi, ou raiz forte. "Estamos sempre inovando, criando sabores novos que atendam a demanda do público", conta o empresário.

Veja algumas receitinhas que você pode fazer em casa usando o sorvete:


Sorvete fácil de manga

Por Lívany Salles

Comente