Dia da Mulher - comemore com uma festinha cheia de estilo

Dia da Mulher  comemore com estilo

Personalizar a mesa com o nome das convidadas de forma divertida deixa a mesa mais bonita, além de ser super simpático. Foto Lucila Zahran Turqueto/Site Casa de Valentina

Se você é daquelas que adora receber os amigos em casa para um jantarzinho, happy hour ou simplesmente comer uns aperitivos, saiba que há diversas maneiras de deixar sua recepção mais divertida, original e animada! Então, que tal usar a criatividade, chamar as amigas e celebrar o Dia da Mulher em grande estilo?

Lucila Zahran Turqueto, editora do site Casa de Valentina tem dicas valiosas para inovar na hora de receber os amigos. "Acredito que quanto mais espontânea for uma reunião entre amigos, mais animada ela será, mas também acho que isso não significa que o anfitrião não deva caprichar na decoração, acho até que é uma gentileza extra com os convidados, que se sentirão ainda mais prestigiados", opina.

A editora conta como costuma preparar a sua casa para receber os amigos. "Em um almoço entre amigas usei a minha coleção de azulejos, alguns antigos e outros não, como jogo americano. Todas acharam a ideia divertida, além de deixar a mesa bem mais colorida", diz Lucila.

Certa vez, durante um almoço na casa de sua mãe, a criativa editora usou guampas (chifre de boi transformado em recipiente) no lugar dos tradicionais vasinhos de centro de mesa. Lucila explica como surgiu a ideia: "A guampa é muito usada no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, e como somos de lá essa decoração tinha mesmo muito a ver com a nossa história.". Veja algumas ideias na galeria:

Quer uma dica surpreendente e barata? Monte uma mesa ao ar livre usando, no lugar de toalha, papéis de presentes. Vai ficar coloridíssima! Anote aí mais dicas e detalhes que são bem fáceis de serem feitos e de impacto. Lucila listou alguns interessantes!

- Use aqueles garrafões com torneira para sucos e chás (é prático e as pessoas se servem a hora que quiserem);

- Sirva em uma enorme bacia de cobre, ou outro metal, lotada de gelo com minigarrafinhas de champagne ou sucos, dependendo da ocasião;


- Personalize os lugares na mesa. Muita gente acha careta, mas se for feito de uma forma divertida fica bem interessante

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente