Dia da Criança na cozinha

Receita fácil e educativa para criançada soltar a

Foto Dori Alimentos

Já pensou em comemorar o dia das crianças na cozinha? Fique sabendo que cozinhar pode ser um aprendizado prazeroso para os pequenos, que normalmente adoram colocar a mão na massa. E a Dori Alimentos além de sugerir uma receita fácil, gostosa e divertida para a galerinha, ainda explica como esta atividade pode ser educativa.

Eles aprendem matemática durante o processo de medidas de ingredientes, leitura, compreensão e interpretação do passo a passo. Além disso compreendem e conhecem novos grupos alimentares, também experimentam novos sabores e conhecem os estados físicos: líquido, sólido e gasoso dos ingredientes, aprendem noções de higiene, boas maneiras, ordem e trabalho em equipe. A brincadeira ainda estimula a criatividade e melhora a coordenação motora ao picar, misturar, bater, triturar, pulverizar e enrolar os ingredientes.

Receita: Bolo de microondas

Ingredientes para a massa

4 colheres (sopa) de farinha de trigo

4 colheres (sopa) de açúcar

4 colheres (sopa) de achocolatado em pó

1 ovo

2 colheres (sopa) de leite

2 colheres (sopa) de óleo

Chocolate granulado, pastilhas de chocolate confeitadas ou Amendoim confeitado para decorar

Ingredientes para a cobertura

1 colher (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de achocolatado em pó

1 colher (sopa) de leite

1 colher (sobremesa) rasa de manteiga

Modo de preparo da massa

Em uma caneca de 300 ml que possa ir ao microondas, misture bem a farinha, o açúcar e o achocolatado. Acrescente o ovo e misture bem com um garfo. Por último, misture o leite e o óleo. Leve ao microondas em potência alta por 3 minutos. A partir da metade do tempo, quando a massa começar a subir, desligue o microondas. Espere abaixar e ligue novamente. Repita a operação até que a massa não abaixe mais: o bolo estará pronto.

Modo de preparo da cobertura

Misture todos os ingredientes e leve ao micro-ondas por 30 segundos em potência alta. Despeje a cobertura sobre o bolo na caneca. Decore com o confeito escolhido.

Por Livany Salles

Comente