Deliciosas receitas com frango

Receitas com frango

foto reprodução: Stela Morato

A erva cidreira também chamada de capim santo ou capim limão, é uma erva famosa pelos chás para acalmar os nervos ou ter um bom sono. Para provar que a erva combina muito bem com frango, Stela Morato, do blog Mexido de Ideias, preparou uma receita em que a erva cidreira está presente em um prato salgado.

O Café 3 Corações também ensina uma receita de Frango com Erva Cidreira e Café e, mais abaixo, outra ideia de receita com frango, dessa vez com shitake e gengibre.

Com o arroz de acompanhante, os pratos são uma ótima pedida para surpreender os amigos e a família no feriado. Bom apetite!

Frango com erva cidreira e café

Tempo de preparo: 20 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

4 filés de frango

6 pedaços de gengibre

4 talos de capim limão cortados (erva cidreira)

1 pimenta dedo de moça cortada sem semente

10 folhas de hortelã

1 colher (sopa) de óleo vegetal

200 ml de leite de coco

1 xícara de Café 3 corações tradicional

1 maço de espinafre

Folhas de coentro

Modo de Preparo

Num processador coloque o gengibre, o capim limão, a pimenta e a hortelã. Misture até ficar uma pasta. Coloque a mistura processada em uma frigideira em fogo médio com o óleo. Adicione o frango e refogue por 2 minutos cada lado da carne. Coloque o leite de coco e o café e deixe cozinhar até o frango ficar tenro (mais ou menos sete minutos). Por fim, acrescente as folhas de espinafre e tampe a frigideira por 1 minuto. Desligue o fogo. Sirva com arroz e folhas de coentro.

Dica: se não conseguir encontrar o capim limão (erva cidreira), substitua por melissa, que apesar da aparência ser totalmente diferente, tem o mesmo gosto e é da mesma família.

Frango ao molho de shitake e gengibre

Ingredientes

quanto baste de óleo de soja

1 unidade(s) de filé de frango em tiras

quanto baste de raiz de coentro

quanto baste de pimenta dedo-de-moça

quanto baste de alho

quanto baste de shoyu

quanto baste de gengibre

quanto baste de caldo de frango

quanto baste de shitake

1 xícara(s) (café) de molho de ostra

quanto baste de açúcar mascavo

1 colher(es) (sopa) de amido de milho

quanto baste de cebolinha verde picada(s)

Modo de Preparo

Coloque uma frigideira em fogo alto, e nela esquente óleo. Junte a raiz de coentro, a pimenta e o alho e frite. Adicione o frango e frite. Adicione o molho de soja, o gengibre e misture bem.

Quando o frango estiver bem frito, junte o caldo de frango Deixe ferver. Junte o shitake, o molho de ostra e o açúcar mascavo. Deixe o caldo apurar. Misture um pouco de amido dissolvido em água para que o molho engrosse. Para finalizar, adicione cebolinha picada, misture e sirva.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: culinária receitas nova cozinha sabor frango