Cucas para festas

Cucas para festas

Foto: divulgação/ Dilixia

A advogada Carolina Grossenbacher começou uma nova profissão com um exercício que costuma render bons frutos: a observação. De mudança da cidade de Blumenau para São paulo, reparou nas pessoas levando as caixinhas de cucas no avião, daí a ideia de fazer para vender. Deu certo. As cucas são ótimos presentes e podem ser a grande atração de festas de fim de ano, aniversário, confraternizações e casamentos.

Hoje, Carolina é proprietária da marca Delixia e é exemplo para muita gente, já o doce de origem alemã - típico da região Sul do Brasil - é de família. "A inspiração para a receita veio com a minha avó, mas isso não foi o suficiente, pois como a minha pretensão era montar um negócio de verdade, tive que me especializar e fui fazer o curso de panificação no senai. Literalmente, meter a mão na massa", conta.

Depois de algumas adaptações e mudanças, a receita do sucesso é experimentar. "A receita atual é uma mistura de várias outras que eu testei até conseguir uma massa molhadinha e uma farofa crocante e gostosa de comer", conclui.


Galeria dos Pães - Rua Estados Unidos, 1645 - Jardim América - http://www.galeriadospaes.com.br/

Quinta dos Pães - Rua Pirapora, 197, Paraíso - http://www.quintadospaes.com.br/

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: culinária gastronomia sabor cozinha cuca delixia