Crianças na cozinha

Crianças na cozinha

Você resolveu não viajar com as crianças nas férias porque prefere uma programação digamos que mais caseira. Talvez seja uma boa hora para colocar a mão na massa com a criançada. Uma boa oportunidade para eles tomarem gosto pela alimentação saudável.

De acordo com a professora Mônica Sky, da escola Studio Sabor, receitas com tomates são uma opção divertida. Os pequenos podem retirar sua polpa e usar vários recheios, como, por exemplo, pasta de ricota. Nas saladas, uma boa pedida é deixá-los retirarem a água das verduras com uma centrífuga própria. Também é interessante que eles montem uma salada bem colorida e façam molhos básicos, tudo isso ajuda a aguçar o paladar.

A chef também indica chamar as crianças na hora do preparo de uma carne à milanesa, pois desta maneira elas ajudar a passar o ingrediente na farinha e no ovo. Preparar um hambúrguer caseiro ou ainda montar uma mini-pizza também é indicado.

Uma sopinha de tomate é outra boa receita. Basta colocar pedaços de queijo no fundo do prato, molho de tomate de garrafinha, cubos de tomate e creme de leite já quente. “Sempre faça receitas que tenham liquidificador e forno, pois elas acompanham a transformação dos alimentos e se interessam em experimentá-los.”, conclui.

Piquenique

Às vezes também pode ser divertido tirar as crianças da cozinha e fazer um piquenique no parque. Separe uma toalha xadrez, pratinhos e copinhos de brinquedo.

Coloque na geladeira térmica frutas maduras da estação (maçã, morangos e tangerina), fáceis de descascar. Sanduíches de pão integral e de forma já devem estar montados. Quando for escolher os sucos opte por aqueles sem frutas ácidas, pois tem tendência a amargar. E para terminar, bolachinhas e bolos simples, sem recheios ou cremes.

Por Juliana Lopes

Comente