Creme de brócolis especial

Creme de brócolis especial

Foto - Damndelicious.

Agora que o outono chegou e o friozinho promete vir com tudo, nada melhor do que deixar na agenda de receitas um creme de brócolis, gostoso e saudável, não é mesmo? Esse passo a passo rende oito porções grandes e vai te manter na dieta. Quer coisa melhor? Anote:

Ingredientes

3 colheres de manteiga sem sal

1 cebola cortada em cubos

1/3 xícara de farinha de trigo

4 xícaras de leite

1/2 xícara de creme de leite

4 cabeças de brócolis cortadas em floretes

Uma pitada de noz-moscada

Sal e pimenta do reino a gosto

3 xícaras de queijo cheddar ralado bem fininho

1 sopa de caldo de legume em pó

Modo de preparo

Derreta a manteiga em uma panela grande em fogo médio. Adicione a cebola e cozinhe, mexendo ocasionalmente até ficar transparente. Esse primeiro passo leva cerca de 5 minutos.

Em um copo à parte, misture a farinha de trigo e o leite até que fique homogêneo. Adicione à panela junto do creme de leite e mexa bastante por 2 minutos.

Creme de brócolis especial

Foto - Damndelicious.

Em uma tigela, jogue o brócolis, a noz-moscada, o sal e a pimenta a gosto e mexa, deixando o legume bem temperado. Leve para ferver. Retire o brócolis apenas quando estiver bem macio.

Creme de brócolis especial

Foto - Damndelicious.

Despeje o brócolis cortado no creme da panela junto com o punhado de queijo. Bata no liquidificador, no processador ou com um misturador. Depois, aqueça a sopa de caldo de legumes e quando estiver bem quente acrescente o creme batido. Mexa por dois minutos e pronto! Sirva imediatamente.

Creme de brócolis especial

Foto - Damndelicious.

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: receitas creme de brócolis receitas creme