Cozinha Vegetariana: muito mais que uma simples saladinha

cozinha vegetariana

Feijoadas, kibes, almôndegas e hambúrgueres. Difícil imaginar uma alimentação sem carne? Para os vegetarianos não! Esses defensores de uma vida mais saudável e de respeito aos animais usam a criatividade e recriam pratos convencionais como a tradicional feijoada em uma deliciosa feijoada vegetariana e o hambúrguer de carne em um apetitoso hambúrguer de cenoura.

Diante da imensa variedade que temos de legumes, verduras, tubérculos, cereais, frutas e as oleaginosas como castanhas e nozes, o que parece impossível aos olhos dos amantes da carne, se torna mais que possível nas mãos dos vegetarianos. E o resultado da combinação entre produtos sem o uso de carne, é infindável. Para comprovar nossa teoria, separamos algumas receitas criativas e deliciosas para você. Mas, sem nenhum produto de origem animal!

O chef Augusto Pinto, do restaurante vegetariano Gaia Gourmet, é a prova de que uma pitada de inventividade rende boas refeições, como a deliciosa lasanha quatro queijos ou o bolinho de quinua com soja. A escritora do livro “Lar Vegetariano”, Ivonete do Amaral Dias Nakashima segue uma linha de vegetarianismo mais radical, chamada vegan, que não permite o consumo de nenhum derivado de origem animal, também separou a receita de um magnífico bolo de chocolate.

Comente