Como reaproveitar a borra de café?

Se você costuma jogar a borra de café na pia, melhor mudar de hábito
café-borra

Quem disse que a borra de café não serve para nada? Foto - Istock/F2Photography

Quem disse que a borra de café que sobrou não serve para nada? O que pouca gente não sabe é que aquele restinho de café te muito mais utilidade do que você pode imaginar. Ficou curiosa? Então nada de jogar a borra de café na pia. Veja aqui ótimas utilidades e faça em casa! 


Afasta formigas, lesmas e caracóis

Dentro de casa: É só pegar um pouco de borra seca e fazer um caminho por onde os bichinhos passam. O efeito é similar ao do vinagre, que espanta formigas. Se não quer sujeira pela casa, coloque em cima de um recipiente.No jardim: Jogue o café coado inteiro dentro do viveiro, eficácia garantida.

Tira o “cheiro de geladeira”

Só colocar um pires dentro da geladeira e dar adeus ao cheirinho ruim.

café-borra

Foto - Istock/johnandersonphoto

Trata a pele:

Esfoliação: Misture duas xícaras de café moído, ½ xícara de açúcar e 3 colheres (sopa) de azeite de oliva e mexa até os ingredientes se misturarem. Aplique a massa no corpo fazendo movimentos circulares e, depois, retire com água morna. Finaliza o tratamento com o seu hidratante corporal preferido.Creme anti-celulite: Para cada ½ xícara de café moído, acrescente duas colheres (sopa) de azeite e misture. Em seguida aplique a pasta nas regiões em que a celulite se concentra mais: pernas, abdômen e glúteos. Massageie a pele com movimentos circulares durante dez minutos e deixe a mistura agir por mais 30 minutos. Depois, retire o produto com água morna, seque bem a pele e finalize com um creme hidratante.

Tira cheiro de alimentos nas mãos

Só esfregar borra de café nas mãos e lavar. Fácil, não?

Por Thamirys Teixeira

Comente