Como fazer pamonha caseira

Como fazer uma pamonha caseira

foto: reprodução blog recipes.portuguese

O milho pode ser consumido de várias formas, mas a pamonha realmente é uma das prediletas. Nesta época de férias de inverno e festas juninas, então, seja doce ou salgada faz o maior sucesso. As salgadas são muitas vezes recheadas com queijo, carne moída ou frango. E as doces são tradicionalmente feitas com leite de coco, mas podem ser feitas com chocolate, doce de leite, entre outros.

Veja essa receita:

Ingredientes:

12 espigas de milho frescas

4 colheres de sopa açúcar

pitada de sal

1/2 xícara de leite integral frio

Modo de preparo:

Corte as bases das espigas de milho, em seguida, descasque com cuidado, tomando cuidado para não rasgar as cascas, se possível. Reserve as cascas. Rale as espigas de milho em um recipiente grande. Coloque o milho ralado em um liquidificador ou processador de alimentos. Adicione o açúcar e o sal na mistura de milho e misture, adicionando o leite em seguida. Misture tudo até obter uma pasta de milho.

Para fazer a pamonha:

Como fazer uma pamonha caseira

foto: reprodução blog recipes.portuguese

O próximo passo é encher as palhas com a pasta de milho. Você pode usar um cordão ou a própria palha. Preencha cuidadosamente cada pacote com a mistura de milho líquido, depois amarre. Neste ponto, você pode adicionar recheios de sua preferência para o meio da pasta de milho: tente carne moída, salsicha, queijo ou frango desfiado.

Ferva uma grande quantidade de água para ferver em uma panela. Abaixe o fogo e coloque cuidadosamente as embalagens em água fervente. Cubra parcialmente a panela e deixe ferver por uma hora. Retire as pamonhas da água e deixe-as escorrer completamente. Sirva quente ou em temperatura ambiente.


Por Lívany Salles

Comente