Comidas de estádio: conheça as receitas típicas

comida tipicas de estadios

Foto - Shutterstock

Chef e pesquisadora renomada em sabores brasileiros, Ana Luiza Trajano saiu da cozinha de seu restaurante "Brasil a Gosto" para estrear na TV com o programa "Fominha", no GNT. A ideia do programa é passar pelas 12 cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil para investigar a identidade gastronômica de Norte a Sul do país.

Com isso, ela trará dicas do que comer antes de assistir as partidas de futebol, seja no campo, se você for uma das sortudas na arquibancada, ou em casa, para entrar no clima brasileiro! Para ficar a par das informações, Ana visitou estádios em dias de jogos e conversou com alguns torcedores em bares, restaurantes e barraquinhas em volta do local.

Alguns dos pratos típicos que a chef vai reproduzir em seu estúdio, montado no estádio do Morumbi, são: Virado à Paulista, Carne de Panela com Baião de dois, Porco à Pururuca com Farofa de Feijão e Moqueca com Azeite de Dendê.

Ainda no estúdio, a também apresentadora vai receber convidados especiais, como o jogador de futebol Raí e o estilista Ronaldo Fraga. A chef pretende oferecer uma saborosa oportunidade para estrangeiros e até mesmo para os próprios brasileiros valorizarem a riqueza cultural do país.

Em seu restaurante, localizado no Jardins, bairro nobre de São Paulo, a chef já introduziu o Cardápio da Torcida, que traz em petiscos a gastronomia local de pelo menos 5 cidades que receberão os jogos da Copa. Confira:

Salvador: Acarajé com vatapá, caruru, camarão e vinagrete de tomate verde

São Paulo: Canudinho de massa de pastel com pernil e catupiry

Recife: Cachorro quente de moela com farofa de ovo de codorna

Fortaleza: Coxinha de macaxeira recheada de charque, jerimum e Catupiry®, acompanhada de Panelinha de tripa

Caipirinha Salvador e São Paulo: Limão cravo com pimenta

Caipirinha Fortaleza e Recife: Tamarindo e seriguela


Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: receitas comidas tipicas copa do mundo