Clafoutis de amoras - receita do Chez Nous Che Vous

Clafoutis de amoras  receita do Chez Nous Che Vous

Foto: divulgação/ Chez Nous Che Vous

A gente já falou aqui no Vila sobre o restaurante Chez Nous Che Vous. O local, recentemente destaque do New York Times como um dos melhores "lugares secretos" de Paris, é um restaurante criado por dois brasileiros dentro da casa deles na Cidade Luz. Podia ser mais chique e exclusivo?

Mas como ir à Paris e ainda poder pagar por um jantar exclusivo como este não é para todo mundo, que tal reproduzir alguma das especialidades do local em casa e, claro, causar uma super boa impressão naquele jantarzinho entre amigos ou família?

O casal de chefs Celia Miranda Mattos e Gustavo Dalla Colletta Mattos cedeu a receita de um Clafoutis de Amoras. Uma sobremesa diferente, chique e o melhor, bem fácil de fazer - mas isso a gente não precisa contar para os nossos convidados, né?

Tipo de Cozinha: Francesa

Rendimento: 8 porções

Tempo de Preparo: 75 minutos

Grau de Dificuldade: Fácil

Ingredientes:

8 ovos inteiros

200 gramas de açúcar cristal

200 ml de creme de leite fresco

3 colheres de farinha de trigo

1 colher de chá de essência de baunilha

1 colher de sopa de cachaça

Amoras silvestres em quantidade suficiente para forrar o fundo da forma que você for usar

Modo de preparo:

Junte os ovos e o açúcar e mexa bem e rapidamente com a ajuda de um fouet. Quando o açúcar tiver sido completamente incorporado, acrescente o creme de leite e mexa novamente. Coloque então a farinha de trigo e misture bem. Por fim, acrescente a baunilha e a cachaça.


Chez Nous Chez Vous - www.cheznouschezvous.com.br

Por Larissa Alvarez

Comente