Churrasco: uma paixão nacional

Churrasco uma paixão nacional

Saber todos os segredos para a preparação de um bom churrasco é dom de alguns, mas para ficar expert no assunto, desde a organização, dicas de corte da carne, guarnições, receitas, bebidas e até orientações sobre harmonização de carnes e vinhos, a dica é o livro “Churrasco Uma Paixão Nacional”, lançado pelo chef André Boccato.

No capítulo “Vai rolar a festa” o livro ensina todo o cerimonial, como o convite, a preparação do ambiente, utensílios e orientações sobre qual bebida servir. Em “Esses churrasqueiros e suas incríveis máquinas”, são desvendados todos os mistérios dos utensílios necessários no manuseio da churrasqueira, como facas e espetos.

“Entenda o boi e seus cortes”, traz explicações sobre a origem e preparo de cada corte e receitas, desde as mais simples até aquelas inusitadas como Contra-filé com purê de inhame e castanha, Fraldinha com sagu, Prime rib em crosta de castanha de caju, Picanha ao molho de moqueca, entre outras.

O livro ainda traz um capítulo com a história do churrasco escrito pelo historiador Ricardo Maranhão e um glossário de termos relacionados.

Churrasco Uma Paixão Nacional

Autor: André Boccato

Editora Boccato/ Editora Gaia

Preço: R$ 120,00

Por Karina Conde

Comente

Assuntos relacionados: culinária gastronomia Carnes vinhos churrasco