Chocolate quente cremoso

chocolatequente

Foto - minimalistbaker

Neste inverno nada como um chocolate quente para espantar o frio. Famoso nos dias congelantes dos americanos, a receita, abaixo, é um clássico na terra do tio Sam: um delicioso chocolate quente cremoso preparado com marshmallow e biscoitos Grahma, mas como este tipo de bolacha não vende por aqui, a dica é procurar o ingrediente em lojas especializadas em produtos importados e optar pelo que chegue mais próximo.

Ingredientes:

2 xícaras de leite comum

1 xícara de água

¼ xícara de chocolate de confeiteiro em pó

2 colheres de sopa de calda light de chocolate

2 colheres de sopa de açúcar

1/4 colher de chá de adoçante de Stévia suave (ou adicionar 1 a 2 colheres de sopa a mais de açúcar ou açúcar ao gosto)

1 pitada de sal

Biscoitos Grahma, esmigalhados (para revestir a borda da xícara)

½ xícara de marshmallow em pedacinhos.

Modo de Preparo:

Pré - aqueça o forno a temperatura baixa e coloque a assadeira que será usada na segunda posição à partir do topo ou alta o suficiente para posteriormente assar os marshmallows.

Aqueça o leite e água em uma panela em fogo médio até que esteja aquecido completamente - cerca de 5 minutos - não deixe atingir a fervura. Adicione nessa ordem: cacau em pó, calda de chocolate, açúcar, stevia e sal e mexa vigorosamente até que estejam completamente misturados.

Tome alguns pedaços de marshmallow, e esfregue-os ao redor da borda das canecas. Então, mergulhe a caneca nas migalhas da bolacha Graham até que a borda fique bem recoberta e alinhada. Você também pode adicionar algumas migalhas de biscoito no fundo da caneca para realçar o sabor do Graham.

Despeje o chocolate quente e cubra com ¼ xícara de marshmallows em cada caneca.

Coloque as canecas na assadeira e asse até os marshmallows dourarem, tome cuidado para que não queimem.

Retire a assadeira do forno com cuidado e usando uma luva de proteção e sirva com guardanapos de pano enrolados ao redor das canecas para proteger as mãos do calor (a caneca esfriará rapidamente quando for manipulada). Ao servir, cubra com um fio de calda de chocolate e migalhas extras de biscoito de Graham (opcional).

Notas:

* Ajuste os sabores antes de servir, acrescente mais chocolate em pó ou açúcar, se preferir.

* Além disso, você pode adicionar uma dose de Kahlua ou Bailey e transformar a bebida e um chocolate quente embriagante.

Informação Nutricional:

Quantidade: 2 porções;

Por porção: Calorias: 275; Gordura: 4.5 g; Gordura saturada: 2.5 g; Carboidratos: 53 g; Açucar: 39 g; Fibra: 3.5 g; Proteinas: 11 g.

Tempo de preparação: 5 minutos

Tempo de cozimento: 5 minutos

Tempo total: 10 minutos


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: chocolate quente receitas inverno