Cervejas Artesanais

Cervejas Artesanais

As cervejas gourmet nacionais vem ganhando força em nosso país. E de olho nesse novo tipo de consumidor, eventos voltados à área cervejeira tem se destacado no cenário nacional. O Beer Experience, que aconteceu este mês, reuniu vários produtores com esse propósito.

A Amazon Beer, cervejaria de Belém do Pará, que utiliza frutos amazônicos na composição de suas cervejas, apresentou a Bacuri Beer, cerveja feita com a fruta que leva o nome. Para quem ainda não conhece, o bacuri é muito popular na região amazônica, rico em potássio, fósforo e cálcio.

Além da estrela amazônica, a cervejaria também tem a Amazon Forest (pilsen) - Standard lager muito refrescante, pensada para o calor da região amazônica. Ela tem coloração amarelo-palha, creme medianamente denso e persistente, além de aroma com toques bem leves de cereais. Na boca, leve acidez e amargor. Teor alcoólico 3,5%.

Tem também a Amazon River (pilsen) - Premium Lager tipo export, ligeiramente encorpada. A cor dourada resulta do blend de maltes. Na boca, acidez moderada, carbonatação alta e refrescância. Aroma de cereal e biscoito. Teor alcoólico 4,8%.

"Valorizamos os insumos regionais e estamos sempre testando sabores e aromas amazônicos, raízes, frutas, madeiras e sementes, para assim oferecer cervejas que contribuem para a disseminação dessa nova cultura cervejeira do país. Temos uma riqueza infinita de ingredientes para elaborar novos estilos e assim, oferecer cervejas com gosto de Brasil", declara Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: culinária gastronomia sabor cerveja consumidor