Cardápio para mulheres de 40

Cardápio para mulheres de 40

Se você chegou aos 40 e quer continuar linda, magra e saudável, saiba que nesta etapa da vida você precisa manter uma alimentação mais regrada e sem exageros. Segundo especialistas, seguindo uma dieta saudável e com proteínas você pode emagrecer até 1kg por semana, além de combater a flacidez e diminuir a perda óssea.

Com a aproximação da menopausa, a produção de hormônios femininos é bem menor em relação aos hormônios masculinos, ou seja, o metabolismo caminha bem mais lentamente que nas décadas passadas, o que dificulta ainda mais a perda de peso.

E, para amenizar essas mudanças, é necessário incluir alguns alimentos fundamentais na dieta, como indica os especialistas do Dieta & Beleza:

Soja e linhaça: o grão e a semente têm substâncias (fito-hormônios) capazes de reequilibrar os hormônios femininos, amenizando os efeitos negativos acarretados pelas falhas de estrogênio e progesterona, como redução de músculo e ganho de gordura.

Proteína magra (frango, peixe): é indispensável para compensar a redução de massa magra (músculos) - importante para manter o metabolismo acelerado.Uma dieta protéica e exercícios são fundamentais para a mulher aos 40 se manter magra, durinha e com visual saudável.

Frutas vermelhas (amora, açaí, morango) e chá verde: ricos em antioxidantes com ação anti-inflamatória, combatem a inflamação nas células. Fazendo o organismo todo, inclusive o metabolismo trabalhar melhor. O inhame também tem o poder de desinflamar.

Por Livany Salles

Comente