CakeBoss: blogueira conta como foi experimentar as delícias

cake bossbolos

Foto - Reprodução/tripadvisor/Desmond_90

Buddy Valastro é um confeiteiro de origem italiana que mantém uma confeitaria na cidade de Hoboken, em Nova Jérsei - perto de Nova Iorque -, a Carlo'sBakery. Esse nome é conhecido pra você? Ele ficou famoso no mundo inteiro por causa do programa "CakeBoss" (nome que virou o segundo apelido do boleiro), um reality show de gastronomia que conta o dia a dia do profissional, sua família e equipe.

O programa virou um sucesso tão grande no Brasil que milhares de pessoas forraram os espaços do Shopping Eldorado, em São Paulo, durante um evento que contou com a presença de Buddy. Para se ter uma noção, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi acionada para conter o trânsito provocado pelo público.

E o sucesso não é para menos! Diariamente é possível conferir nas telinhas (pelos canais Discovery Home & Health e TLC) os bolos criados pela equipe de confeiteiros, com temas mais diversos e clientes mais renomados - Marvel, Oprah, NAVASQ, etc. E a dúvida é eterna: como será provar um dos doces da Carlo'sBakery?

Raphaella Batista (26), dona do blog Cupcake Feelings, de tanto ver os programas e sentir a mesma dúvida, foi até Nova York conhecer a loja e provar as iguarias. "Há anos sou fã do programa, assisto todos os dias. Em dezembro de 2012, eu marquei uma viagem com meu namorado para os EUA, e coloquei a visita na loja dentro do meu roteiro. O que me levou até lá foi a paixão que tenho por doces americanos e ao programa. Foi um sonho!", conta.

A blogueira comprou cupcakes, cannoli, cookies e um mini bolo. "Apesar de ser fã do programa, confesso que nunca achei que a comida fosse tão boa. Por isso fiz logo uma feirinha para experimentar de tudo. Me surpreendi com tudo, porque era tudo muito delicioso, macio e recém-saídos do forno", diz Raphaella.

A turista tinha como maior curiosidade provar o doce italianotradicional, o cannoli (feito de massa folheada e ricota). "É incrível! Nunca comi nada parecido com aquele recheio. A casquinha parece a de um canudinho (só que doce). E o recheio é cremoso, branquinho, levemente doce e geladinho", conta.

A sensação de comer os bolos de Buddy, para Lela, foi como se estivesse provando um sonho. "Na época, eu trabalhava com doces também e assistia o programa de Buddy todos os dias. Então foi muito surreal viver essa experiência", comenta.

Raphaella conta que os gostos dos doces são realmente diferentes dos vendidos no Brasil: "Os doces que vendem na Carlo'sBake Shop são bem tradicionais e tipicamente americanos", explica.

A blogueira conta que o atendimento é organizado e que a loja é tão procurada que os funcionários distribuem senhas ao público. "Fazia -2ºC no dia e, mesmo assim, o pessoal estava lá firme e forte. Tinham 31 pessoas na minha frente e umas 20 atrás. É bem tumultuado como no programa mesmo, mas é tudo organizado", relata.

Raphaella diz que a loja também disponibiliza cursos de confeitaria. "Na época, eles custavam em torno de $ 250, em uma oficina de 3 horas". Vale lembrar que em Nova Iorque existe um café que leva o nome da mesma marca, mas os bolos e o reality show acontecem em Hoboken.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: doces bolos cake boss