Cake Pops - aprenda a fazer!

Cake Pops  aprenda a fazer

Foto: Divulgação Cake Pop Maria Pia Bolos

Que tal experimentar os cake pops? Febre nos Estados Unidos, eles são pirulitos produzidos com massa de bolo, um creme para dar liga, chocolate para cobertura e o restante é só usar a criatividade. É uma maneira de aumentar a renda, como afirma a doceira Maria Pia: "Eu vendo a partir de R$ 5 e varia muito da complexidade dos modelos, dos detalhes, alguns levam até dois dias para serem confeccionados. Quando são de personagens, são mais trabalhosos".

Ela ainda ressaltou que é possível fazer nos sabores chocolate, baunilha, pistache, laranja, banana, entre outros. E com a receita é possível fazer de 40 a 50 cake pops, dependendo do formato, gastando em torno de R$ 1 para produzir cada um, já considerando a embalagem. E acrescentou: "Eles já estão super na moda e vieram para ficar. São lindos para decorar uma mesa de festa, além de deliciosos", disse ela.

Maria Pia é uma das primeiras doceiras a fabricar e vender os cake pops no Brasil e em seu site, é possível encontrar várias sugestões. Atualmente ela oferece cursos em dois ateliês em São Paulo e neste mês de março ela vai lançar um kit composto por um livrinho com passo a passo, palitos, tags e embalagens para quem deseja aprender a fazer as guloseimas.

Mas enquanto o kit não chega às lojas, aprenda a receita de cake pops, utilizada por Maria Pia.

Acompanhe:

Ingredientes Massa:

1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de óleo de soja

2 ovos

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícaras (chá) de achocolatado em pó

1 xícaras (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Modo de preparo Massa:

Coloque os líquidos no liquidificador e bata até misturar bem. Em seguida, acrescente os demais ingredientes, deixando por último o fermento. Leve para assar em forno médio (180C), numa forma untada com manteiga e enfarinhada.

Passo a passo:

Assim que estiver assado, pegue o bolo, já frio, e transfira para um recipiente maior para poder esfarelá-lo. Misture duas colheres de buttercream (a quantidade pode variar) e mexa até que fique levemente umedecido. Se ficar muito molhada a massa, ela irá escorregar do palito, por isso deixe em um ponto que seja possível modelar bolinhas, no tamanho desejado, sem esfarelar.

Quando todas as bolinhas tiverem sido feitas, leve à geladeira, em uma forma forrada com papel manteiga, enquanto você derrete o chocolate. Pegue os palitos e molhe a pontinha deles no chocolate derretido e em seguida espete até aproximadamente na metade. Coloque novamente na forma e volte a refrigerá-los na geladeira por no mínimo meia hora.


Feito estes procedimentos, mergulhe as bolinhas no chocolate derretido, retirando o excesso com cuidado para não soltarem do palito. Aplique os confeitos da sua escolha e simples assim, estão prontos os saborosos cake pops.

Dica: o buttercream pode ser substituído por doce de leite ou brigadeiro

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: doces sobremesas cake pops receita cake pops