Brunch - ideias para uma manhã especial

brunch ideias

Você provavelmente já ouvir falar pelo menos uma vez no termo "Brunch". O brunch nada mais é que uma mistura de café da manhã com almoço, um hábito que está aos poucos invadindo o Brasil.

Mas o brunch não é qualquer refeiçãozinha não. Ele é caraterizado pelo toque de glamour à mesa: uma mesa caprichada, decorada, com uma seleção de pratos variados e ares de festa.

A sugestão é preparar o brunch em ocasiões especiais, como a data de aniversário de alguém, uma reunião com os amigos, um acontecimento importante na sua vida ou simplesmente em um domingo preguiçoso!

De origem britânica, o brunch vem dos termos café da manhã e almoço em inglês (breakfast e lunch, respectivamente) e o formato também conquistou os norte-americanos. Nos brunchs lá de fora, waffles, brownies e pancakes predominam à mesa.

Mas você pode readaptar com os pratos típicos daqui e não menos deliciosos. Aproveite o clima de festa junina para compor um brunch "caipira", por que não? Bolo de fubá, pamonha, canjica, milho verde podem ser deliciosas e divertidas opções. Tortinhas e massas salgadas também são bem-vindas.


O ideal é que o brunch ocorra em finais de semana, assim os drinques são liberados! Mas a pedida para manhã são bebidas leves, sucos de frutas e para quem não vive sem café e leite, são uma boa pedida brasileira. Confira algumas ideias na galeria!

Por Jessica Moraes

Comente