Bolinhas de carne com tempero indiano

Bolinhas indianas de carne

Foto Site As Minhas Receitas

A culinária Indiana é a mais aromática e inusitada de todas as cozinhas do mundo. Os temperos e especiarias são ingredientes fundamentais nas várias regiões da Índia, além das características terapêuticas, que auxiliam na digestão e age como estimulante do apetite.

A comida, para a maioria dos indianos, é considerada um presente dos deuses e, portanto, tratada com muito cuidado. Confira essa receita com um tempero inconfundível.

Ingredientes (Serve 2 pessoas)

250g de carne picada (experimente misturar carne de porco e de vaca)

1 cebola pequena

2 dentes de alho

2 colheres de sopa de farinha

1 ovo

1 colher de café de cravinho

1/2 colher de café de canela

1 colher de café de curcuma (açafrão das indias)

1/2 colher de café de piri.piri moído

1 colher de café de caril

2 colheres de sopa de coentros frescos picados

1 lata pequena de tomate pelado (ou 2 tomates grandes maduros sem pele nem sementes)

vinagre

pimenta

sal

Modo de preparo:

Misture a carne picada com a cebola e o alho picados finos, o ovo, sal e pimenta e as restantes especiarias e os coentros picados. Amasse bem e acrescente a farinha, voltando a amassar. (se necessário acrescente um pouco mais até conseguir formar as bolinhas). Forme então bolinhas do tamanho de nozes e reserve.


Num tacho coloque o tomate pelado partido em pedacinhos, as bolinhas de carne, cerca de um copo de água e tempere com pouco de sal. Leve ao lume deixando cozinhar até a carne ficar macia e o molho apurado, agite o tacho de vez em quando. Depois de pronto junte um esguicho de vinagre e sirva as bolinhas de carne com dalh e arroz branco.

Por Livany Salles

Comente