Bolachas decoradas para festas de Natal e Halloween

gingerbread

Foto/reprodução: Crumbs & Corkscrews

O GingerBread é um personagem bem conhecido em terras norte-americanas, mas aos poucos começa a fazer sucesso por aqui também. As bolachas decoradas em forma de bonequinho agrada a criançada e fazem parte da tradição natalina. Aproveite para fazer o seu com essa receita da Mr. Cheney:

Ingredientes

1/2 xícara de açúcar mascavo compactado

1/4 xícara de margarina

1/4 xícara de melado de cana

1/3 xícara de água gelada

3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de chá de bicarbonato

1 colher de chá de gengibre em pó

1/2 colher de chá de sal

1/2 colher de chá de cravo em pó

1/2 colher de chá de canela em pó

Modo de Preparo

gingerbread

Foto/reprodução: Crumbs & Corkscrews

Aqueça o forno a 200 graus. Misture bem o açúcar mascavo com o melado e a margarina e, em seguida, insira os demais ingredientes, sempre misturando bem. Divida a massa ao meio, embale em plástico filme e leve à geladeira por 2 horas. Após o período, retire o plástico e abra a massa com um rolo em uma bancada salpicada com açúcar de confeiteiro. Corte a massa com cortadores no formato desejado e transfira para uma assadeira - tomando cuidado para não ficarem muito próximos um do outro. Leve ao forno por 14 minutos.

Decoração: Espere esfriar completamente antes de decorar. Você pode aproveitar para incluir também na festa de Halloween. Com uma espátula, vá raspando sobre o bonequinho de bolacha um desenho de esqueleto. Ao final, cubra esse vão com iogurte ou leite condensado. Além de bonitinhos vão ficar uma delícia!

Por Jessica Moraes

Comente