Biscoitos amanteigados de Natal

Biscoitos amanteigados de Natal - Foto: Reprodução

Esses biscoitinhos amanteigados são deliciosos e podem acompanhar o café da tarde ou fazer parte da ceia de Natal e Ano Novo. Aproveite a dica de receita e saboreie!


Rendimento: 4 pessoas

Tempo de preparo: 90 minutos

Nível de dificuldade: fácil 

Ingredientes

- 200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

- 1/3 xícara de açúcar peneirado

- 1 ovo batido e peneirado

- 2 xícaras de farinha de trigo peneirada

- Gotas de essência de baunilha

- Farinha de trigo para abrir a massa

 Modo de preparo  

Em uma tigela ou batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e misture bem até chegar a uma massa cremosa e homogênea. Acrescente o ovo e misture bem até incorporar. Adicione a farinha de trigo e mexa novamente até ficar homogêneo. Forme uma bola, tampe a tigela e deixe a massa em repouso por 1 hora, em temperatura ambiente. Após esse período, retire a massa do recipiente e coloque-a sobre uma superfície lisa e enfarinhada. Com o auxílio de um rolo, abra a massa, deixando-a com a espessura de 3 milímetros.

Com o auxílio de cortadores com temas natalinos, corte a massa, aproveitando-a o máximo possível para não haver sobras. Transfira cuidadosamente a massa cortada para uma ou mais assadeiras previamente untadas e deixe descansar por mais 10 minutos em temperatura ambiente antes de assar.

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até assarem, por aproximadamente 6 minutos. Retire do forno, aguarde esfriar e decore a seu gosto, utilizando açúcar de confeiteiro, glacê ou pasta americana.  Armazene os biscoitos em potes de plástico ou de vidro.

Por Renata Branco

Comente