Bem casados e doces para casamentos

trouxinha

foto divulgação

Na maioria dos casamentos, a mesa de doces merece uma atenção à parte. Considerada o “ponto turístico” da festa, ela está cada vez mais sofisticada e repleta de detalhes na decoração: espelhos, vidros, cerâmica, cristal e flores. Com formatos diversos, os docinhos estão menores e embrulhados em caixinhas decoradas ou forminhas super coloridas. “Dos glaçados só o famoso camafeu ainda permanece. Usamos bastante marzipã, para fazer flores e chocolate”, afirma Silvia Chuari, sócia-proprietária da Mariza Doces, empresa no mercado de festas há 40 anos.

Junto com suas irmãs e primas, Silvia elabora doces e bolos para o casamento de muitas celebridades, como da apresentadora Ana Maria Braga. “Ela pediu uma mesa bem clássica, com pátina, flores delicadas e peças de cristal. E o menu era repleto de trouxinha de coco, camafeu, bombom, wafer, amêndoa e abricot, pistache e cuore (coração de doce de leite)”, acrescenta.

Já os famosos bem casados ainda são a coqueluche das festas. Com o passar dos anos, o docinho ganhou embrulhos de diversos papéis, formas e cores. “Temos algumas embalagens criativas, mas as noivas sempre dão idéias”, acrescenta Chuari. Aliás, idéias, planos e desejos não falta na lista do tão sonhado dia das futuras esposas: desde bolos de até 10 andares até detalhes nos docinhos com as iniciais do casal. A equipe de Silvia até preparou um bolo enfeitado com rosas vermelhas, exatamente oito, o dia em que os noivos se reconciliaram e decidiram casar novamente. “Não tem como se envolver. É muito bom ajudar homens e mulheres a realizarem os seus sonhos e serem felizes”, completa a doceira.

Por Juliana Lopes

Comente