Batatas ao parmesão

Conheça uma maneira criativa e saborosa de preparar batatas
batata-parmesão

Foto - Reprodução/damndelicious

Há quem diga que batatas são alimentos dos deuses. E vamos falar a verdade: elas combinam com tudo e há sempre novas formas de servi-la. Essa receita de batatas ao parmesão é uma maneira criativa e mais saborosa de servir batatas no seu dia a dia. Veja só: 

Ingredientes

1 1/2 xícaras de creme de leite

2 dentes de alho amassados

1 raminho de tomilho fresco

Uma pitada de noz-moscada

900 g de batatas descascadas e cortadas em fatias grossas

Sal kosher e pimenta do reino moída a gosto

9 colheres de sopa de parmesão ralado e mais um pouco para grelhar

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 375 graus. Lubrifique levemente um prato de torta de 50 cm com spray antiaderente. Em uma panela média, misture o creme de leite, alho, tomilho e noz-moscada em fogo médio até aquecer, cerca de 1-2 minutos. Adicione uma camada de batatas na assadeira de modo que possam se sobrepor. Tempere com sal e pimenta a gosto. 

Despeje 1/3 de xícara de mistura de creme sobre as batatas; polvilhe com 3 colheres de sopa de parmesão. Repita com o restante das fatias de batata e com a mistura de creme e parmesão para criar mais duas camadas.

 Coloque no forno e asse até estar cozido, cerca de 35-40 minutos. Polvilhe com o parmesão e asse por mais 8-10 minutos, ou até a camada superior torna-se marrom e com crosta. Sirva imediatamente.

leia também


Comente

Assuntos relacionados: batata receitas com parmesão