Barra de cereais com baixo índice glicêmico

[img=1]

foto divulgação

Relatórios da AC Nielsen Label Trends afirmam que os alimentos com baixo índice glicêmico são a grande tendência para o futuro. As barras nutricionais com esta característica são novidade por aqui. A marca Solo Gi, por exemplo, acaba de chegar ao Brasil.

Diferente das barrinhas de cereais que conhecemos, estas novas barras nutricionais com baixo índice glicêmico são formuladas a partir de uma combinação exclusiva de carboidratos de liberação lenta, proteínas, gorduras dietéticas saudáveis e fibras que fornecem energia prolongada e, por tabela, dão aquela sonhada sensação de saciedade que garante nossa boa forma.

“Alimentos com baixo índice glicêmico são aqueles que elevam a glicemia de forma mais lenta no corpo. São mais saudáveis justamente porque não causam esses picos de glicemia, o que demanda mais insulina do corpo e por isso pode sobrecarregar o pâncreas. Normalmente, contém mais fibras e menos açúcar simples e por não elevarem tão rapidamente a glicemia, dão mais saciedade”, explica a nutricionista Milena Lima.

A barra nutricional Solo Gi, que pode ser consumida por qualquer pessoa, ainda possui 24 vitaminas e minerais, é fonte de proteínas, fibras e cálcio e não contém gorduras hidrogenadas, trans, nem açúcares ou adoçantes artificiais.

Para quem pretende incluir as barrinhas na alimentação com o intuito de emagrecer lembre-se: para que realmente ocorra o emagrecimento, além de optar por alimentos com baixo índice glicêmico, é fundamental dimuir a quantidade de calorias da alimentação de forma balanceada, além de praticar atividade física.

Por Karina Conde

Comente