Aveia no cardápio!

Bolinho de aveia

Incluir a aveia nas refeições faz muito bem à saúde. Além de controlar a pressão arterial, regular o funcionamento do intestino e controlar a taxa de glicemia (açúcar no sangue), o seu consumo também ajuda a diminuir entre 5% e 15% o colesterol sangüíneo, como comprova uma pesquisa realizada pela Unifesp.

Apesar de a aveia não ser muito saborosa, ela pode ser usada em flocos ou farelos em deliciosas receitas nos lanches da tarde ou café da manhã. Só cuidado para não exagerar na dose, ao mesmo tem que ela oferece crocância também deixa a massa mais seca, pois retém umidade.

Que tal fazer biscoitinhos ou um delicioso muffin de banana e aveia? E por que não usá-la quiches? A tortinha francesa da região de Lorraine é excelente para servir em um jantarzinho informal. Experimente a misturá-la com berinjela e tomate seco.

Se você quiser preparar uma massa diferente de pizza, aproveite para usá-la em flocos. O mesmo serve para a massa de panquecas. E nos almoços, a aveia também tem o seu lugarzinho. Ela ajudar a formar saborosos bolinhos de carne. Mas cuidado para com os excessos. O recomendado são 75 gramas por dia para o bom funcionamento do organismo.

Por Juliana Lopes

Comente