Aprenda a cozinhar no micro-ondas

Aprenda a cozinhar no microondas

Arquivo

Uma refeição saborosa pode não precisar de muito dinheiro e tempo para ficar pronta, pois utilizando o forno micro-ondas é possível inovar e fazer uma receita rápida para aqueles dias de preguiça ou mesmo quando recebemos uma visita inesperada. Segundo o site Meu Bolso em Dia, é preciso ficar atenta aos pequenos detalhes antes mesmo de começar a por a mão na massa.

Logo de início, confira os utensílios que for usar, pois eles devem ser de tamanho, forma e material adequados. Os plásticos também podem ser utilizados, desde que recomendados pelo fabricante e preste atenção no tempo de preparo das receitas, pois os aparelhos podem apresentar variação de tempo de cozimento.

Na hora de fazer, prefira separar os alimentos que estiverem cortados em tamanhos diferentes, pois os pequenos cozinham mais rápido que os grandes. Já os alimentos com peles devem ser furados com um garfo ou faca quando forem cozidos inteiros - isso permite a saída dos vapores e evita que os alimentos "estourem" no forno.

Pratos com molhos costumam espirrar e fazer aquela sujeira. Sempre que possível, cubra os recipientes com tampas plásticas apropriadas para o aparelho. Usar a opção grill do aparelho deixa os alimentos dourados e crocantes (vale à pena experimentar).

Agora, que você já sabe como usar bem seu forno microondas, escolha sua receita favorita e bom apetite!

Por Livany Salles

Comente