Alimentação saudável para as crianças no verão

Dicas de verão alimentação saudável para as crianç

Durante o verão, a criançada costuma brincar mais do que o normal. Elas gastam mais energia e aproveitam cada instante dessa estação. Mas há um detalhe do qual os pais não podem descuidar: a alimentação dos pequenos, pois os resultados podem ser prejudiciais. As professoras do curso de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina, Irani Gomes dos Santos e Priscila Costa Guedes, dão dicas importantes para as mães ficaram atentas aos hábitos alimentares dos filhos.

Ofereça muito líquido para hidratar os pequenos durante o dia. Use e abuse de água, sucos naturais e de verduras. Água de coco é uma ótima alternativa para você eliminar os refrigerantes e refrescos em pó do cardápio.

Evite oferecer alimentos e guloseimas a todo instante para a criança. Estipule um intervalo de 3 a 4 horas entre as refeições. No caso da criança acordar mais tarde, não faça do almoço sua primeira refeição, coma alguma coisa leve antes (frutas ou suco natural) e depois siga o fracionamento adequado de 3 a 4 horas.

No dia em que a programação incluir passeios longos, o almoço sempre fica para mais tarde. Então, leve um lanchinho na bolsa para enganar a fome. Pode se fruta, suco natural de caixinha ou barra de cereal. E, na hora do almoço, não deixe a criança abusar na quantidade e estimule para que mastigue bem a comida.

No lanche da tarde, uma ótima opção são os bolos: cenoura, laranja, limão, coco, chocolate, entre outros. Abuse da sua criatividade e mescle os sabores, tornado os bolos mais atrativos. Outra opção é bater um copo de leite com uma bola de sorvete e uma fruta, os pequenos adoram.

Por Livany Salles

Comente