A “ressaca” do pós-Páscoa

Enfim, mais uma Páscoa. No domingão as famílias se reuniram para celebrar um dia de renascimento, tomar umas caipirinhas, comer aquele prato que só se come nesse dia... adultos e crianças delirando com rios de chocolate. Ovos de todos os tipos, tamanhos e jeitos. Alguns nem mesmo formato de ovo tem. Vale tudo pelo chocolate, afinal é Páscoa!

Mas aí, passa o dia e continuamos comendo chocolate. Passa mais um dia e, agora, TEMOS que comer chocolate... Não há cristão que agüente tanto chocolate (exceto as formigas de plantão). Ai vem a dúvida: o que fazer com tanto ovo de Páscoa?

Transforme, inove, invente... essa é a dica para passar a “ressaca” do chocolate de uma maneira diferente, sem enjoar dessa delícia.

Para os calorentos, uma sugestão gelada: o Salame de Chocolate!

Simplesmente substitua o chocolate em pó por 200g de seu ovo de páscoa derretidos. O resto da receita é igual.

Para quem curte um friozinho, Fondue de Chocolate, claro. Mesmo procedimento. Some as quantidades do chocolate na receita e substitua pela mesma quantidade do seu ovo de Páscoa favorito (ou que esteja “sobrando”).

É Páscoa! Vamos abusar mesmo do chocolate. Afinal, “é só uma vez por ano” *rs*.

O Chef Rodrigo Anunciato é formado em gastronomia pelo Senac e professor titular da Faculdade de Gastronomia da UniSantos.

Comente