"A Reserva", com Irene Ravache

Irene Ravache

Fotos - João Caldas

Mais uma vez, Irene Ravache se mostra muito bem em papéis no universo gastronômico. Depois de fazer sucesso na TV na pele de uma chef especialista em culinária grega, sua personagem no espetáculo “A Reserva”, conquista muitos aplausos da platéia. Tanto é assim que a peça prorrogou mais uma vez a temporada no Teatro Cosipa Cultura, em São Paulo.

No espetáculo, Irene interpreta Vera, uma chef exigente e cheia de manias, que condena o filé bem passado como se fosse desvio de comportamento. Evandro Soldatelli interpreta Zeca, o filho formado em cinema; e Patrícia Gasppar, a pragmática funcionária Madalena.

Mesmo com dificuldades financeiras, a personagem de Irene segue seus princípios culinários à frente da rentabilidade e valoriza a alegria de cozinhar para pessoas que apreciam o sabor da comida, mais do que a grife dos lugares da moda. Ela não se submete à tirania das tendências, nem faz questão de ter o espaço freqüentado por celebridades. E paga pelo preço de suas escolhas.

O rigor da personagem em relação à gastronomia vai de encontro ao pensamento de Irene Ravache em relação a seu processo profissional e pessoal. “Na minha vida, tive que fazer escolhas. É isso que a Vera faz: opta pelo que acredita ser qualidade, pelo que crê ser a boa gastronomia. É justamente isso, para mim, que formatou minha personalidade, essa eterna renovação dos votos em que acredito. Penso que quem não faz essa reflexão, cedo ou tarde fará. É universal”, diz.

“A Reserva”, direção Regina Galdino.

Teatro Cosipa

Informações: (11) 3709-4383

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: culinária sabor cozinha irene ravache