A omelete perfeita

A omelete perfeita

Foto: Rogério Voltan

Omelete é uma receita simples, que todo mundo conhece e dificilmente há quem não goste. Com os segredinhos do chef Wagner Resende, do Le Marais Bistrot , vai ficar ainda mais gostosa.

OMELETE CLÁSSICA

(Receita cedida por: Casa e Comida)

Ingredientes:

3 ovos;

1 colher (café) de creme de leite fresco;

sal a gosto;

pimenta-do-reino a gosto;

ciboulette picada a gosto;

1 ½ colher (sopa) de manteiga.

Modo de fazer:

Bata os ovos com um garfo, juntamente com o sal, a pimenta e o creme de leite. Adicione a ciboulette. Não precisa bater muito. Derreta a manteiga em uma frigideira antiaderente pequena. Quando a manteiga espumar, despeje os ovos batidos. Segurando um garfo com os dentes paralelos à frigideira, misture os ovos o mais rapidamente possível, enquanto sacode a frigideira com a outra mão. Incline a frigideira, ao mesmo tempo em que levanta as bordas da omelete, para dobrá-la. Coloque-a no prato, virando a frigideira sobre ele.


Dicas:

Para fazer a omelete de ervas, acrescente 2 colheres (chá) de folhas frescas a gosto (estragão, cerefólio, manjericão...) à mistura de ovos. Se preferir o de cogumelos, troque por 2 colheres (sopa) das variedades que preferir, previamente refogadas. Ou ainda por um fundo de alcachofra picado e cozido, junto com 1 colher (sobremesa) de pinoles.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: culinária sabor receita omelete gatronomia