A magia do brigadeiro em 60 sabores

A magia do brigadeiro em 60 sabores

Foto Divulgação

O brigadeiro tradicional é um dos doces mais amados do Brasil - se não for o mais -, mas a delícia que encanta crianças e adultos nas festas de aniversário não se limita apenas ao tradicional. Prova disso, a chef Giulianna Loduca Scalamandré, da confeitaria Brigadeiros by Cousin´s, já criou mais de 60 sabores diferentes.

Produzidos com matéria-prima importada (chocolates belga, suíço e francês), algumas versões incluem champagne na fórmula, outras trazem pistache, cappuccino, Ovomaltine e avelã. Os formatos também são variados (boulette de chocolate belga, croissant recheado com brigadeiro suíço, tartellete de brigadeiro e macaron recheados com brigadeiro de pistache, coco, framboesa e chocolate)

Giulianna assina todas as criações da casa. Especializada em pâtisserie pela Lenôtre, na França, a empresária aliou a paixão pelo universo gourmet à magia que as sobremesas despertam, sendo objetos de prazer e descontração.

A confeitaria

Localizada em Perdizes, a confeitaria é inspirada na arquitetura parisiense. A cozinha envidraçada permite que o passo a passo do preparo seja acompanhado pelos visitantes.

A marca Cousin´s surgiu em 2004 quando quatro primas criaram uma empresa especializada em presentes diferenciados. Alguns anos depois, apenas Giulianna Loduca seguiu em frente e fundou a Brigadeiros trazendo à tona um novo conceito em brigadeiros gourmet.

Origem do brigadeiro

O brigadeiro é uma exclusividade brasileira. Surgiu na década de 40 quando o brigadeiro Eduardo Gomes, militar candidato a presidência, servia o doce nas festas de campanha para arrecadar fundos. Desde então é uma delícia com lugar cativo em todas as comemorações.

Por Livany Salles

Comente