A coxinha de frango que conquistou Nigella Lawson

A coxinha de frango que conquistou Nigella Lawson

A coxinha de frango que conquistou Nigella Lawson - foto: reprodução

Todo brasileiro adora uma coxinha de frango! Mas algumas surpreendem tanto no sabor que até conquista gente de outros países - e ainda por cima famosos!

A apresentadora Nigella Lawson, que esteve recentemente no Brasil para divulgar seu novo livro de receitas, passou por várias regiões de São Paulo para experimentar a comida brasileira. E não é que a famosa ficou encantada mesmo foi com a coxinha de galinha?

A estrela do seu próprio programa de culinária gostou tanto que pediu a receita para a padaria Bella Paulista, nos Jardins, responsável pela deliciosa coxinha. E ganhou uma bandeja cheia de coxinha de presentes.

Nós do site Vila Mulher não marcamos bobeira e fomos atrás da receita também, para compartilhar com vocês leitoras qual é o segredinho da coxinha de frango de lá!

Lucélia Oliveira Almeida, salgadeira da Bella Paulista, passou para gente! Confira!

Coxinha de Frango Bella Paulista

Ingredientes (massa)

Farinha de trigo

Margarina

Caldo Knorr

Sal a gosto

Água

Ingredientes (recheio)

Peito de frango desfiado (ou da própria coxa do frango)

Sal

Alho

Ajinomoto

Caldo Knorr

Orégano

Salsinha

Modo de preparo

Para a massa, misture os ingredientes aos poucos, até adquirir consistência. Para o recheio, refogue a mistura dos ingredientes do recheio em fogo baixo até secar. Após isso deixe a massa descansar e depois para empanar enrole com a farinha de rosca. Frite a coxinha.

Obs.: não foram fornecidas as frações dos ingredientes porque vai depender da quantidade de coxinhas que você vai querer fazer.


Por Jessica Moraes

Comente