A casca do ovo rachou, e agora?

Truques culinários

A fim de facilitar a sua vida na cozinha, o Vila Sabor abre uma série de matérias que traz alguns macetes culinários, que toda mulher deve saber.

Como devo calcular a quantidade de feijão cru por pessoa? Como abrir o maracujá? Acondicionar os ovos? Descascar facilmente o alho? Estas e muitas outras dúvidas serão eliminadas aqui.

Hoje trouxemos um apanhado delas vindas diretamente do site Cybercook. Aqui nós reunimos alguns dos principais truques para quem é iniciante. Confira!

A casca do ovo rachou, e agora?

Se for cozinhar ovos que estejam com a casca rachada, coloque um pouco de vinagre na água e as claras não sairão pelas rachaduras.

Abrir maracujá

Ao invés de cortar o maracujá ao meio para fazer suco experimente cortar só a ponta. Assim você não desperdiça o caldo e tira a polpa de uma só vez.

Abrir massas com o rolo

Utilize um saco plástico transparente (um embaixo e outro por cima) para estender a massa. Desta forma não se faz necessária muita farinha, não faz sujeira e a massa fica da espessura que quiser

Abrir vidro de palmito

Quando não tiver nenhum homem por perto para abrir o vidro de palmito, faça um furinho no meio da tampa que ela abrirá facilmente.

Descascar o alho

Para descascar o alho com mais facilidade, basta deixá-los de molho em agua fria por mais ou menos 10 minutos, não tem erro. Para tirar o cheiro deles de sua mão, basta lavá-la com um utensílio de aço inox.

Batata frita sem espirrar gordura

Para fritar batata sem que o óleo quente se espalhe pelo fogão ou até provoque queimaduras: é só usar o óleo ainda frio. Coloque o óleo na panela e, em seguida, as batatas, tampe e leve ao fogo para ir fritando. Elas ficam douradas e firmes.

Calda fácil

Para fazer calda tipo caramelo, use o açúcar mascavo. Fica "no ponto" mais depressa e com cor mais bonita.

Como tirar a casca das amêndoas?

Para tirar a pele das amêndoas, coloque-as e uma panela, cubra com água e deixe ferver em fogo alto por 2 minutos. Escorra e passe água fria. Esfregue as amêndoas entre os dedos até soltar a pele.

Creme de leite em pratos quentes


Para que o creme de leite não talhe na utilização de pratos quentes, basta acrescentar uma colher de sobremesa de farinha de trigo na lata e misturar.

Por Jessica Moraes

Comente