7 petiscos pra lá de saudáveis

petiscos

Foto - reprodução/Fitsugar.com

Vai receber os amigos em casa e não tem o que servir? Os parentes chegaram de surpresa e você não tem nada preparado? Separamos seis receitas de petiscos incríveis e mais saudáveis para você deixar reservadas em situações de emergência como essas. Fáceis de fazer e deliciosas, elas ainda são práticas para aqueles momentos em que você deseja beliscar alguma coisinha sem sair da dieta. Confira:

Tacinhas de pepino apimentado

Ingredientes: 2 pepinos inglês, 1/4 xícara de alcaparras lavadas, 1 e 1/4 xícaras de azeitonas Kalamata sem caroço e lavadas, três colheres de cebola roxa picadinha, 2 dentes de alho picados (quanto mais fino, melhor), 1/2 pimenta-jalapenho sem sementes e picadas, 1 colher de sopa de raspas de limão (cerca de meia casca de um limão), 1 colher de sopa de orégano picado, 1 colher de sopa de azeite de oliva.Modo de preparo: Corte os pepinos em rodelas de cerca de dois centímetros cada. Para criar a "taça", retire um pouco do recheio do pepino de cada rodela. Você pode usar uma colher de chá para isso. Certifique-se de não tirar todo o recheio do pepino. Reserve. Pique as alcaparras e azeitonas e misture com a cebola, o alho, a pimenta, as raspas de limão, orégano e azeite em uma tigela pequena para fazer o recheio. Encha cada "taça" com cerca de uma colher do recheio. Decore cada tacinha de pepino com as ervas que sobraram e sirva!

Petisco de salada Grega

petiscos

Foto - reprodução/Fitsugar.com

petiscos

Foto - reprodução/Fitsugar.com

Ingredientes: meio pepino inglês, sal e pimenta-do-reino moída, queijo coalho cortado em cubinhos, 8 azeitonas pretas sem caroço cortadas ao meio, 8 tomates cereja cortados ao meio, 2 colheres de sopa de azeite de oliva e palitos de dente.Modo de preparo: Corte o pepino em fatias diagonais e tempere com sal e pimenta a gosto. Com o palito de dente, espete metade de uma azeitona, metade de um tomate cereja, um cubo de queijo e um pepino. Faça isso com diversos palitinhos. Pronto! Para servir, regue azeite de oliva nos petiscos.

Espetinho de camarão com manga

petiscos

Foto - reprodução/Fitsugar.com

Ingredientes: 1 kg de camarão sem tripa e sem casca, 1 fatia de manga, 1 colher de chá de cominho em pó, 1 pimenta-jalapenho e sal a gosto.Modo de preparo: Faça um purê com a manga e tempere com o cominho e a pimenta. Bata a mistura em um liquidificador ou processador de alimentos. Limpe o camarão e cubra com metade da marinada. Deixe na geladeira por meia hora. Depois, cozinhe o camarão até que fique rosinha e cubra com o restante da marinada. Para finalizar, monte os espetinhos.

Pepinos com molho de iogurte grego

petiscos

Foto - reprodução/Fitsugar.com

Ingredientes: um ou dois pepinos cortados ao meio e em fatias, 1 dente de alho amassado, 1/2 cebolinha, uma colher de salsinha italiana picada, 450 gr de iogurte grego, suco de limão e sal a gosto.Modo de preparo: Esse molho complementa qualquer vegetal cru, portanto você também pode experimentá-lo com cenoura, pimentão e brócolis, por exemplo. Para fazer, basta pegar o alho amassado e temperar com sal. Mexa junto a cebolinha, salsinha e o suco de limão com iogurte até misturar bem.

Saladinha leve de atum

petiscos

Foto - Divulgação

Ingredientes: 2 fatias de pão ciabatta, 1 lata de atum, suco de limão com dois limões, 2 colheres de azeite, 1/2 cebola em cubos pequenos (cebola roxa é uma opção que deixa prato colorido), 1/2 xícara de pimentão vermelho picado, 1 colher de sopa de salsa picada e sal e pimenta a gosto.Modo de preparo: Abra a lata de atum, escorra o óleo e coloque em uma tigela. Misture o suco de limão e azeite. Adicione o pimentão, cebola e salsa. Misture bem. Tempere com sal e pimenta a gosto. Mexa mais um pouco e pronto! Sirva com o pão ciabatta.

Omelete vegetariano de batata

petiscos

Foto - reprodução/Fitsugar.com

Ingredientes: 8 ovos grandes, 1/4 xícara de queijo parmesão ralado, 3 colheres de sopa de salsinha, sal e pimenta-do-reino moída, pitadinha de pimenta de Caiena, 2 aspargos cortados em cubinhos, 2 a 3 colheres de azeite de oliva, 1 batata média limpa e cortada em cubinhos, 1 cebola média cortada em fatias finas, 3 dentes de alho picados e 2 colheres de Cheddar.

Modo de preparo: Em uma tigela média, misture os ovos, o queijo, a salsinha, sal a gosto, pimenta-do-reino e a pimenta Caiena. Aqueça 2 colheres de sopa de óleo em uma frigideira de preferência antiaderente. Adicione a batata e o sal e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até dourar todos os lados.

Transfira para uma tigela com uma escumadeira. Reduza o fogo para médio. Se a panela estiver seca, adicione o restante 1 colher de sopa de óleo. Adicione a cebola e cozinhe, mexendo sempre, até que ela amoleça e comece a ficar marrom. Misture os aspargos, alho, sal e pimenta. Cozinhe, mexendo sempre, até que o aspargo fique verde brilhante. Adicione a mistura de ovos e as batatas, mexendo até que os ingredientes se combinem. Adicione o queijo Cheddar e mexa até ficar bem distribuído!

Salada Caprese

petiscos

Foto - reprodução/Fitsugar.com

Ingredientes: 2 pepinos, tomates cereja, 2 colheres de sopa de manjericão fresco picado, 1 xícara de mussarela fresca, 1 abacate, 1 colher de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico, 1 colher de chá de pó de alho, sal e pimenta a gosto.Modo de preparo: Lave os pepinos e seque-os. Corte em fatias e depois deixe em formato triangular. Lave e seque os tomates. Corte-os em quatro partes. Corte o abacate. Coloque os pepinos, tomate, abacate, manjericão e mussarela em uma tigela. Despeje o azeite, vinagre, alho em pó, sal e pimenta. Misture bem e sirva imediatamente.

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: receitas petiscos receitas saudáveis